Nenhum item no carrinho
Você está em: Home, Notícias , Canastra Ride 2014: Uma prova de raça, técnica e muita diversão

11/09/2014

Canastra Ride 2014: Uma prova de raça, técnica e muita diversão

Descida de Pedra
Descida de Pedra

Aconteceu no último final de semana (7/09) na cidade mineira de São João Batista do Glória a segunda edição do Canastra Ride. Mais de 350 atletas percorreram as trilhas desafiadoras da serra da Canastra e já ficaram com o gostinho de "quero mais".

 

O circuito reuniu tudo que o mountain bike necessita, os participantes enfrentaram trechos técnicos com pedras e descidas alucinantes, travessia de um rio e subidas com até 23º de inclinação.

Dener Silveira
Dener Silveira

"Agradecemos a todos que vieram correr aqui na Serra, nós da organização ficamos muito satisfeitos com o resultado final. Foram mais de 70 pessoas envolvidas diretamente com o evento, e o melhor, nenhum acidente grave registrado" Comentou Dener Silveira, organizador do evento.

Com o tempo de 1:43:01 o campeão do Canastra Ride 2014 foi João Paulo Firmino.

 

"Essa etapa foi bem mais dura que a do ano passado, mas eu estava bem preparado e me senti muito bem hoje." Comentou João Paulo com a Sport Web.

Na categoria feminino, Fabíola Batista levou a melhor e foi a campeã.

"Primeira vez que venho nessa prova, adorei! Organização perfeita. O circuito estava bem técnico e difícil,de alto nível." Comentou Fábiola com a Sport Web.

Em comparação com o ano passado, o evento cresceu cerca de 54% em número de inscrições e melhorou a qualidade da sua estrutura. Para 2015 a organização prevê mais de 550 atletas participando.

Thaine Ribeiro
Thaine Ribeiro

 

"Uma prova de mountain bike na Serra da Canastra reúne o que todo biker procura: desafio, técnica e uma paisagem incrível! Saímos do cotidiano comum das provas por ai. A canastra por si só já é um atrativo,um estimulo pra cada atleta aqui presente." Disse Thaine Ribeiro, organizador do evento.

 

 

O Canastra Ride tornou-se uma prova referência na região e cresce a cada ano. A organização do evento trabalha sempre pensando nos atletas, visando principalmente a segurança. Venha fazer parte desta família e encare os desafios mais emocionantes. 

 

Desafie-se!